terça-feira, 19 de outubro de 2010

I Encontro do Projeto UCA

O Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) realizou dia 03 de setembro, no Auditório do CEAD/UFPI/UAPI, o I Encontro do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) o qual objetiva a inclusão digital dos alunos, com a utilização de laptop como ferramenta pedagógica nas escolas da rede pública estadual e municipal.

Objetivando a formação e apresentação do projeto no âmbito da Universidade Federal do Piauí, o evento contou com a participação efetiva dos parceiros do projeto: SEDUC-PI, UNDIME, NTEs e representantes das escolas estaduais e municipais contempladas, sendo uma escola de cada  município (União, Joaquim Pires, Teresina, Nazária, Oeiras, São João do Piauí, Parnaíba, Piripiri e Floriano).

O encontro foi aberto com a palestra do Prof. Dr. Gildásio Guedes, Diretor do CEAD e Coordenador do Projeto UCA e da UAB no Piauí, seguida da fala do Prof. Ms. Leonardo Ramon Nunes de Sousa que fez a Apresentação Técnica do Projeto, além das falas da Profª. Ms. Georgina Quaresma Lustosa e da Esp. Elis Rejane Silva Oliveira, Técnica em Assuntos Educacionais CEAD/UFPI, tendo estas abordado, respectivamente, sobre as Orientações Pedagógicas aplicadas ao Projeto e as Exigências de Infra-estrutura nas Escolas.

0 comentários:

Postar um comentário