segunda-feira, 25 de abril de 2011

Início da Formação de Professores da Escola Municipal Galileu Veloso


Nesta segunda feira, dia 25 de abril de 2011, foi iniciada a formação dos professores da Escola Municipal Galileu Veloso (Teresina-PI). O primeiro dia de formação contou com a presença do Prof. Dr. Gildásio Guedes (Coordenador Geral do Projeto UCA no Piauí), da Profª. Célia Revilandia Costa (Gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Teresina - SEMEC), da Profª. Solange Calixto (Coordenadora do Núcleo de Tecnologia de Teresina - NTHE), dos professores formadores do NTHE e dos professores e servidores da UFPI que integram a equipe executiva do Projeto UCA no Piauí.

 
 Profª. Maria das Dores (Diretora da E. M. Galileu Veloso)

 Prof. Dr. Gildásio Guedes (Coordenador Geral do Projeto UCA no Piauí)

                               Profª. Célia Revilandia Costa (Gerente de Ensino da SEMEC)                                

 Profª. Solange Calixto (Coordenadora do NTHE)

 Diretora da Escola, representantes da IES Local (UFPI) e representantes do NTHE

No primeiro dia de formação dos professores da E. M. Galileu Veloso, representantes do NTHE e membros da equipe executiva do Projeto UCA apresentaram o histórico, as concepções, pilares e metas do Projeto e, em seguida, foi iniciado o módulo de Apropriação Tecnológica pela Profª. Maria Reginalda Soares (professora formadora do NTHE). Durante o módulo de Apropriação Tecnológica, que acontecerá do dia 25 ao dia 29 de abril, os professores formadores do NTHE abordarão as seguintes temáticas: Conhecendo o Linux Mestasys e o KOffice;  Ferramentas Educacionais; Navegadores e Ferramentas de Busca.
 Profª. Maria Reginalda Soares (NTHE)

 Professores da E. M. Galileu Veloso

1 comentários:

NINAMAMORIM disse...

Muito bom a iniciativa desse projeto.Defendo que, o uso adequado das novas tecnologias em sala de aula irá contribuir de forma positiva para o ensino e aprendizagem.

Postar um comentário