Dias 09 e 10 de agosto do corrente ano ocorreu o 4º momento de formação dos multiplicadores do Projeto UCA no Piauí, onde foi trabalhado o Módulo 3B - Formação de Gestores, cujo objetivo é propiciar à equipe gestora da escola que reflita sobre as questões relacionadas à gestão escolar com tecnologias, analisando as implicações envolvidas no âmbito do gerenciamento administrativo, econômico, pedagógico, tecnológico e de pessoas no contexto da escola.
O evento teve início com as boas vindas do Prof. Arnaldo Oliveira de Souza Júnior (Equipe executiva do UCA), que explicou aos participantes as atividades que seriam realizadas durante o evento.
Logo após as boas vindas a Profª Maria Genilda Marques Cardoso realizou uma atividade em grupo que resultou em apresentações por parte dos cursistas (apresentação de poesia, paródia, teatro abordando o tema Gestão Escolar) e ministrou a palestra Gestão da Escola com Tecnologia.
Profª Maria Genilda Marques Cardoso proferindo a palestra Gestão da Escola com Tecnologia.
Atividade em grupo
Grupos apresentando trabalhos: paródia, poesia, teatro abordando o tema Gestão Escolar
As atividades tiveram continuidade com a palestra Gestão das Tecnologias na Escola, proferida por Leda Mara Barreto Cavalcante.
Leda Mara Barreto Cavalcante
O encontro contou ainda com a presença do Prof. Dr. Gildásio Guedes (Coordenador Geral do Projeto UCA no Piauí), que proferiu a palestra Inteligência Coletiva na Educação e o Desenvolvimento do Laço Social.
Prof. Dr. Gildásio Guedes
Durante o encontro foi apresentado um vídeo "O problema não é meu" que ilustra a importância de assumirmos responsabilidades e a importância do trabalho em equipe, também foi aberto espaço para que os gestores das escolas e membros dos núcleos de tecnologias falassem um pouco sobre o andamento das atividades nas escolas contempladas pelo Projeto UCA no Piauí.
Equipe da Escola Municipal Raimundinha Carvalho (Floriano/PI) falando sobre o andamento das atividades na referida escola.
Download das apresentações nos links abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário