quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UCA - Sistema de Monitoramento

Prezados,
                O sistema de monitoramento do programa UCA, no que diz respeito a formação a distância, é alimentado automaticamente através do Portal do Professor e do ambiente e-proinfo. Ou seja, diariamente o sistema realiza uma comparação entre os CPFs cadastrados no Portal com aqueles cadastrados no e-proinfo como participante da formação do UCA. Ao identificar esse CPF, é possível identificar os dados da escola através do cadastro do professor existente no Portal e, automaticamente, informações como quantidade de escolas com a formação iniciada, quantitativo de professores que recebem a capacitação do UCA, entre outras, são atualizadas no sistema do UCA.
                Três situações têm impedido essa atualização, a saber:
    1. Alguns professores que recebem a formação do programa UCA não se cadastraram no Portal do Professor;
    2. Algumas instituições, ao cadastrarem o curso no ambiente e-proinfo, não vincularam o curso ao programa UCA; e
    3. Algumas instituições não usam o e-proinfo.
                Face ao exposto, solicitamos que três providências sejam tomadas pelas coordenações nas instituições:
    1. Solicitar aos professores cursistas que se cadastrem no Portal do Professor. Orientá-los e acompanha-los de forma a garantir que esse cadastro seja efetuado.
    2. Ao cadastrar os cursos no ambiente E-proinfo, há um campo destinado a vincular o curso a um programa. Tanto os cursos já existentes quanto os novos cursos devem ser vinculados ao programa Um Computador por Aluno – UCA.
    3. As instituições que desenvolvem a formação do UCA em ambiente virtual de aprendizagem que não seja o e-proinfo deverão abrir cursos neste ambiente, vinculá-los ao UCA, matricular seus cursistas e todos os demais procedimentos que se fazem necessário, mesmo que de fato o curso seja realizado em outro ambiente.
                Solicitamos urgência no atendimento das solicitações supracitadas, uma vez que o sistema de monitoramento subsidia o MEC na avaliação do programa.
Atenciosamente,

Equipe UCA.

0 comentários:

Postar um comentário