sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SEMEC: Escola municipal é a primeira de Teresina a ser contemplada com laptops em sala de aula

O Workshop sobre o Projeto UCA aconteceu em 16.09.2011 na Escola Municipal Galileu Veloso  em Teresina.


“Não são apenas computadores, são ferramentas de Educação”, essa frase foi dita hoje (16) pela diretora da Escola Municipal Galileu Veloso, Maria das Dores, durante a aula inaugural do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) em Teresina. A primeira escola a receber o recurso é da Rede municipal e está sendo beneficiada com 350 laptops.
O projeto foi instituído pelo MEC na intenção de oferecer aos alunos da rede pública maior inclusão das novas tecnologias com utilização das ferramentas digitais, permitindo que cada aluno tenha seu próprio computador para desenvolver atividades em sala de aula. O UCA pretende ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.
Os alunos de 1º ao 5º ano experimentaram pela primeira vez uma aula navegando na internet e digitando as produções de texto exigidas pela professora. Em Teresina, a equipe formada por professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Núcleo de Tecnologia Educacional do Município de Teresina (NTHE) já capacitou os professores e pedagogos da E. M. Galileu Veloso, instruindo sobre como melhor trabalhar a novidade em sala de aula.


Mais informações em http://semec.teresina.pi.gov.br/Portal/index.php?IdPage=6&IdNoticia=3417

0 comentários:

Postar um comentário