sexta-feira, 30 de março de 2012

Projeto UCA - Piauí


 VI ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PROJETO UCA-PI
Nos dias 22 e 23 de março de 2012 aconteceu o VI Encontro de Formação do Projeto Um Computador por Aluno - UCA em Teresina-Piauí. O Evento ocorreu no Auditório do CT da UFPI e contou com a participação de Diretores, Professores e Técnicos das Escolas contempladas pelo projeto no Estado (Teresina, Nazária, União, Parnaíba, Piripiri, Floriano, Oeiras, Joaquim Pires e São João do Piauí).  
O Evento marcou o inicio das atividades do Projeto para o ano de 2012. Na ocasião foi apresentada a nova coordenadora, Profª. MSc. Keylla Maria Sá Urtiga Aita, substituindo o Prof. Leonardo Ramon Sousa, bem como toda a equipe de colaboradores: Prof.  MSc. Rodrigo Veras, Profª.  MSc. Georgina Quaresma, Profª. MSc. Cleidinalva Oliveira, Everton Dias(técnico informática da UAPI), profª Fabiana Sousa,  profª Rita de Cássia Duarte, profª  Maria de Fátima Dias e profª MSc. Maria do Socorro Moura.
 PROGRAMAÇÃO
A programação foi elaborada de acordo com o Módulo IV voltado a Elaboração de Projetos. A abertura do evento foi proferida pelo Prof. Dr. Gildásio Guedes, coordenador geral do Projeto UCA Piauí e Diretor do Centro de Educação Aberta e Distância-CEAD, da Universidade Federal do Piauí. A palestra do Prof. Gildásio teve como tema central "Os Fundamentos Teóricos na Elaboração de Textos para WEB com Usabilidade", e contou também com a colaboração do Prof. Batista, que demonstrou "O Uso do Software Geogebra". Em seguida, o técnico em informática, Everton Dias, ministrou treinamento sobre o Servidor UCA para os técnicos dos Núcleos de Tecnologia do Estado e Municípios do Piauí.
O conteúdo programático também incluiu as Palestras: Uma Nova Cultura de Aprendizagem: Reflexões Teóricas e os Múltiplos Conhecimentos do Currículo, ministradas pelas Professoras Georgina Quaresma e Cleidinalva Oliveira, respectivamente.  
Diretor Geral do CEAD e do UCA-PI, prof Dr. Gildásio Guedes.


Diretor Geral e a equipe coordenadora do UCA-PI

Prof. Batista




 

Técnico Everton Dias













  
































PARTICIPAÇÃO DOS CURSISTAS: INTERAÇÃO
  












E DANDO CONTINUIDADE ÀS PALESTRAS...

Profª Georgina Quaresma












Profª  Cleidinalva Oliveira

























DINÂMICA COM A PROFª GEORGINA QUARESMA: BIODANÇA

Biodança



















































A programação foi encerrada com uma Oficina para Elaboração de Projetos onde os participantes receberam instruções práticas sobre como adequar o Projeto Pedagógico de sua Escola as novas tecnologias.


0 comentários:

Postar um comentário