sábado, 30 de outubro de 2010

UFC inicia formação do Projeto UCA no Piauí

Durante os dias 13 e 14 de outubro, a equipe do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), representada pelo professor Melo Júnior e pela professora Raquel Santiago Freire, realizou o primeiro encontro de formação com os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) que irão atuar no Projeto.
O encontro aconteceu no auditório da Pro-reitoria de Extensão, em Teresina, e, assim como ocorreu na formação do RN, teve como programação uma apresentação geral do Projeto UCA e da implantação do Projeto no Ceará, relatos sobre as experiências vivenciadas, metodologias utilizadas e o esclarecimento de dúvidas pedagógicas e técnicas.
O grupo da UFPI, liderado pelos professores Leonardo Ramom e Gildásio Guedes, é composto por professores e estudantes de pós-graduação que abragem diversas áreas de conhecimento que atuam na própria universidade, sendo eles responsáveis pelas formações dos multiplicadores que atuarão nas escolas agraciadas com o Projeto UCA no Piauí.
O grupo de professores e estudantes de pós-graduação discutiram metodologias e planejaram a formação de forma a acompanhar os multiplicadores nas escolas quando estes estiverem formando professores.Umas das professoras falou que este acompanhamento será fundamental para o sucesso do projeto e para que a universidade possa acompanhar a formação até a escola.
Fonte: http://uca-ce.blogspot.com/2010/10/ufc-inicia-formacao-do-projeto-uca-no_29.html

3 comentários:

Programa UCA - Ceará disse...

Olá Elis,

Obrigada pelo comentário no blog UCA/CE! O blog do UCA/PI já foi acrescentando na seção "UCA pelo Brasil". Vamos continuar compartilhando informações, sugestões e ideias para que o Projeto UCA caminhe cada vez melhor!

Abraços,
Renata

Francisco Marques disse...

Olá Elis,
O treinamento foi bastante proveitoso!
Aproveito para deixar aqui o elogio aos Professores Melo Júnior e Renata pelo treinamento realizado.

Abraço,

Sofiane,france disse...

felicitation au Piauí pour recevoir le projet UCA et faire eds efforts pour que ca fonctionne bien.l'education digital c'est fondamentale aujourd'hui et c'est signe de progression d'un pays.felicitation à toute l'equipe qui travaille pour le développement du projet UCA .Felicitation à toute l'equipe, en special à Fabiana,sofiane,france.

Postar um comentário