sábado, 14 de maio de 2011

Material Projetos Piloto UCA

Durante o ano de 2007 foram iniciados experimentos do UCA em cinco escolas brasileiras, visando avaliar o uso de equipamentos portáteis pelos alunos em sala de aula. A Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED/MEC) fez várias sondagens a estados e municípios buscando adesão dos mesmos. Inicialmente foram pré-selecionadas dez escolas e, destas, cinco foram escolhidas.
Para a fase dos experimentos, chamados de pré-pilotos, três fabricantes de equipamentos doaram ao Governo Federal três modelos de laptops. A Intel doou o modelo Classmate para as escolas de Palmas/TO e Pirai/RJ. A OLPC doou o modelo XO para as escolas de Porto Alegre/RS e São Paulo/SP. A empresa Indiana Encore doou o modelo Mobilis para escola de Brasília/DF. 

No link abaixo segue a relação das escolas piloto e o material produzido pela equipe de implementação do UCA, relatórios, artigos, etc. Esse material é importante para a leitura e auxilio dos multiplicadores por que ofecere experiências e vivências dos pilotos do UCA. 


0 comentários:

Postar um comentário