segunda-feira, 9 de maio de 2011

Seduc capacita professores para implantação do Prouca

07/05/2011 08:45
por Redação CCom
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), através da Coordenação de Tecnologia Educacional e em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), está capacitando uma equipe de professores para a implantação, no segundo semestre deste ano, do Programa Um Computador por Aluno.
Cinco municípios foram contemplados para a experiência-piloto desse projeto. São eles: União, Joaquim Pires, Oeiras, São João do Piauí e Nazária. Os equipamentos foram doados às escolas através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com a coordenadora Alzira Lopes, essa capacitação tem efeito multiplicador, porque essa equipe vai transmitir os conhecimentos para os professores nas escolas e estes, aos alunos, objetivando melhorar o processo de ensino-aprendizagem, através da tecnologia.
“Acredito que esse projeto irá revolucionar as escolas, porque os alunos vão conviver diariamente com uma tecnologia que ainda não está disponível para todo mundo; é uma coisa nova na escola”, disse a coordenadora, acrescentando que é uma experiência nova que está sendo implantada no país e que os alunos do Piauí estão sendo incluídos nesse processo.
Ela assegurou que o Programa Um Computador por Aluno proporcionará a cada estudante um laptop. O equipamento também será disponibilizado aos professores e à direção das escolas, para o trabalho de ensino-aprendizagem.
Segundo o secretário de educação, Átila Lira, investir em novas tecnologias é uma prioridade do governador Wilson Martins. Além disso, Átila garante que nenhum laboratório do Estado ficará sem funcionar. "Vamos levar as novas tecnologias para dentro da sala de aula. Esse é apenas um dos programas que vamos implantar. A mediação tecnológica tem hoje um papel fundamental na melhoria da qualidade do ensino ofertado e na aprendizagem do aluno", disse.

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=42172

0 comentários:

Postar um comentário